Francisco Damasceno, de 43 anos, motorista da ambulância do Samu, faleceu nesta terça-feira (21) no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus. Ele estava internado em estado grave desde o acidente ocorrido no dia 8 de janeiro, no quilômetro 924 da BR-174, rodovia que liga o Amazonas a Roraima.
Durante uma forte chuva, a ambulância capotou em uma área de mata. O acidente resultou na morte imediata do médico Edson Marley Lopes e da técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira. Francisco e uma enfermeira, que não teve a identidade divulgada, foram resgatados e levados para os hospitais da capital.
Francisco ficou em estado crítico e, segundo o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), sua morte foi causada por complicações de traumatismo craniano, infecção pulmonar e infecção generalizada.
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Figueiredo lamentou a perda dos três servidores e afirmou que está oferecendo apoio às famílias das vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue com as investigações sobre o acidente.
Leia mais
Médico e técnica de enfermagem morrem após ambulância do Samu capotar na BR-174
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱